ABOUT US

ABOUT US

PARTNERS

TRAINERS / TEACHERS

PRIVACY POLICY

GET TO KNOW 

ABOUT US

GADES Solutions operates with offices in Portugal and Brasil. We focus in 3 main areas:

  • Advanced Training
  • Scientific Software 
  • Consultancy

At GADES Solutions we work daily to meat our customers expectations in a effective, creative and responsible way.

Contact us and get to know our work!

Training

Advanced and scientific training using the most advanced software such as R, Python, SPSS, NVivo, MAXQDA, Stata, MATLAB, among others. Our training courses are certified by DGERT and some partner academic institutions.

Software

We provide scientific software for several knowledge fields. At GADES Solutions we provide a complete service: product advice, sales and techinal assistance for all softwares. 

Consultancy

We focus on each of our customers needs, our projects use an integrated approach of Consultancy and Onsite Training, using the most advanced tools in Data Analysis. We work with several College Professors, connected to the most prestigious academic institutions.

This is a still growing project that wishes to offer the best solutions in any area we work on, at a national and international level. 

We present you our

PARTNERS

We know how hard it is to get sucess all by ourselves.

Because of that, just like our trainers and teachers can count on us, we can count with severeal partners that allows us to improve the quality of our training courses and allow us to spread our mission to new and potencial trainees.

These are our partners:

We present you our

Trainers / teachers

A Gades Solutions possui uma equipa de formadores certificados e com vários anos de experiência em formação e educação, sabendo que a exigência, profissionalismo e espírito crítico são fatores determinantes para o sucesso dos formandos, apostamos nestas competências na planificação e desenvolvimento das nossas ações de formação. Num mundo extremamente competitivo e em constante mudança, os nossos formandos podem contar connosco e com o nosso exemplo, para obterem cursos de qualidade.

 Cláudia Cruz Dias

Licenciada em Ciências da Educação pela FPCE-UL e Mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo ISCTE-IUL. No âmbito do seu Doutoramento em Sociologia desenvolve o seu trabalho em torno da problemática da contratação flexível no mercado de trabalho.

 Atualmente é Prof. Auxiliar convidada no ISCTE-IUL onde lecciona unidades curriculares no âmbito da Estatística e Análise de Dados em diversas licenciaturas desta instituição. Tem um percurso profissional ligado à gestão de recursos humanos, à consultoria e à formação em empresas multinacionais, onde ocupou cargos de direção e coordenação.

Hugo Sarmento

Doutorado em Ciências do Desporto e Professor na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, onde coordena o Mestrado em Treino Desportivo.  Publicou 8 livros e mais de 80 artigos científicos, sendo que de entre estes constam revisões sistemáticas de estudos quantitativos, de estudos qualitativos, umbrela reviews e meta-análises. Adicionalmente, é membro da comissão editorial de 8 revistas científicas.

João Cerejeira

Doutorado em Economia pelo European University Institute. É Professor Auxiliar da Universidade do Minho, Portugal.

Os seus interesses de investigação são em economia do trabalho, capital humano e economia urbana. As suas publicações incluem The World Economy, Economics Letters and Higher Education.

É autor de relatórios de orientação política sobre Salário Mínimo, Educação e Emprego no mercado de trabalho português. Também possui experiência em consultoria, tanto para instituições privadas como públicas.

José Guimarães

Formado em Engenharia Industrial e Gestão pela Universidade do Porto e tem mais de 6 anos de experiência em consultoria. Ao longo deste período, ajudou organizações de diferentes setores como Retalho, Indústria ou Saúde, a melhorar a sua tomada de decisão usando diferentes técnicas como análise de dados, visualização de dados, simulação ou otimização para resolver problemas de negócio.

Ao longo do seu percurso, já trabalhou com diferentes linguagens como Python, R, VBA e SQL. Atualmente é Senior Consultant na LTPLabs, onde continua a auxiliar as organizações a obter melhorias de performance sustentáveis através da análise de dados.

Marta Rufino

Doutorada em biologia marinha, trabalha atualmente como investigadora auxiliar no Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e é colaboradora do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL).

Trabalha diariamente em R, nomeadamente em análise espacial e temporal de dados ecológicos e de pesca há duas décadas. Lecionou diversos cursos de R, em Portugal e no estrangeiro.

Tem mais de 40 artigos publicados em revistas internacionais com recurso ao R.

Miguel Portela

Doutorado em Economia pela Universidade de Amesterdão (2007). Atualmente é Professor Associado com Agregação da Universidade do Minho e diretor do Programa de Doutoramento em Economia. É, igualmente, afiliado do NIPE / U Minho, CIPES / U Porto e IZA, Bona. Tem em curso uma colaboração com o Banco de Portugal.

Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de Economia do Trabalho e da Educação e Econometria Aplicada. Tem diversos artigos científicos publicados em revistas de referência, incluindo Econometrica, Scandinavian Journal of Economics e Regional Studies. Tem em curso colaborações com equipas de investigação internacionais, lidera equipas investigação, tendo elaborado relatórios de apoio à elaboração de políticas públicas sobre salário mínimo, educação e emprego no mercado de trabalho português.

Tem, adicionalmente, experiência de consultoria, tanto para instituições públicas, como para o setor privado, incluindo Microsoft, Associação Portuguesa de Seguradores, Ministério da Economia e Organização Internacional Trabalho (OIT).

Nelson Areal

Professor Associado de Finanças na Escola de Economia e Gestão do Departamento de Gestão da Universidade do Minho.

Os seus interesses de investigação incluem medição e previsão de risco, avaliação de opções usando métodos numéricos, medição de desempenho, investimentos socialmente responsáveis ​​e educação de gestão. Possui um PhD em Contabilidade e Finanças (Lancaster University, 2006; título da tese “Essays on FTSE-100 volatility and options valuation”); Mestre em Administração de Empresas com especialização em Finanças Empresariais (Universidade do Minho, 1998); Licenciatura em Gestão pela Universidade do Minho (1992).

A sua carreira também inclui dois anos (1992-1994) como Auditor de Sistemas de Informação na Ernst & Young. Co.

 Ricardo São João

Licenciado em Matemáticas Aplicadas, ramo Estatística e Investigação Operacional e Mestre em Matemática Aplicada às Ciências Biológicas.

O interesse pela área da saúde levou-o a concluir a sua pós-graduação em Epidemiologia e o seu PhD em Ciências da Vida na especialidade de Bioestatística. Ricardo São João tem-se dedicado à modelação estatística com um elevado background computacional. O entusiasmo e paixão pelo ensino aliado ao desafio de modelação de fenómenos complexos com grande impacto na saúde e bem-estar das populações fá-lo-ão sentir-se duplamente motivado.

Professor no Ensino Superior desde 2001 ministra cursos graduados, pós-graduados e de curta duração com especial ênfase na manipulação de software estatístico (SPSS e R).

É membro do CEAUL com interesses de investigação em: Estatística Multivariada e Espacial, Bioestatística e Epidemiologia.

Rita Sousa

Doutorada em Estatística e Gestão de Risco pela Universidade Nova de Lisboa. É Analista de Dados Sénior no Laboratório de Investigação de Microdados (BPLIM), Departamento de Economia e Investigação, do Banco de Portugal, desde 2015.

Tem 15 anos de experiência como Metodóloga no Departamento de Metodologia e Sistemas de Informação do INE, de 2000 a 2015. Foi Professora Auxiliar Convidada na Universidade do Porto durante mais de 10 anos. Tem também experiência como Instrutora em Software Estatístico.

Os seus interesses de investigação são Amostragem, Análise de Grandes Conjuntos de Dados, Controlo de Divulgação Estatística e Estimativa de Variáveis ​​Sensíveis.

Rui Brites

Professor Associado convidado do ISEG-UL e Investigador do CIES/ISCTE-IUL. Doutorado em Sociologia pelo ISCTE, é docente do ensino superior desde 1993.

Lecciona disciplinas de Métodos e Técnicas de Investigação e Análise de Dados Quantitativos com IBM-SPSS e Qualitativos com MAXQDA.

MAXQDA Professional Trainer.

Rui Resende

Professor do Instituto Universitário da Maia, de Metodologia de Investigação em cursos de mestrado e doutoramento com incidência na Metodologia Qualitativa usando como ferramenta o software NVivo.

Doutorado pela Universidade da Corunha. Faz investigação na área da formação de treinadores e de professores de EF contando com inúmeros artigos, capítulos de livros e livros editados nesta área de investigação.

Diretor editorial do Jornal of Sport Pedagogy and Research e Coach Developer pelo ICCE (International Council for Coaching Excelence).

Saghir Bashir

Founder of ilustat, a statistics (data science) consultancy and training company. After earning a PhD in “Biostatistics and Epidemiology” from Cambridge University, he has worked on various real life data science projects in both the public and private sectors.

The success of his extensive international experience is built on his pragmatic and collaborative nature. He is a natural communicator who actively engages his audiences in his presentations, courses and workshops.

Tiago Marques

Doutorado em Estatística, investigador sénior e professor auxiliar, trabalha diariamente em R e já lecionou mais de uma dezena de cursos de R, em Portugal e no estrangeiro.

Possui mais de 50 artigos publicados em revistas internacionais, sempre com recurso ao R para as análises apresentadas.

Soraia Pereira

Doutorada em Estatística e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Atualmente é investigadora no Centro de Estatística e Aplicações, Universidade de Lisboa (CEAUL).
Principais áreas de investigação: estatística espacial, estimação em pequenos domínios, modelação e previsão.

Get to know our

Privacy policy

Pretendemos com esta política explicar-lhe o quando e o porquê de recolhermos os seus dados, como os utilizamos, o que fazemos para os manter seguros e que direitos tem sobre eles.

A Gades Solutions irá sempre ter os devidos cuidados com os seus dados pessoais, quer ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados, quer quaisquer outras leis de privacidade. Somos responsáveis pelo tratamento dos seus dados pessoais e podemos ser contactados através de:

Morada: Rua Ferreira de Castro, 19, 2635-361, Sintra, Portugal

Telefone: 21 012 47 43
Email: info@gades-solutions.com

Fale connosco

gades solutions

Rua Ferreira de Castro nº19

2635-361, Sintra, Portugal

Telefone: 210 124 743

Telemóvel: 932 027 860

Email: info@gades-solutions.com

contacte-nos

Por favor, introduza os seus dados. Entraremos em contacto brevemente.

15 + 13 =

Usaremos seus dados para fornecer informações sobre produtos e serviços da Gades Solutions. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade

 

COPYRIGHT © 2019 • GADES SOLUTIONS • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS